se você já pensou em pintar uma peça de mobiliário, é provável que tenha ouvido falar de tinta decorativa do Chalk Paint ™ de Annie Sloan. Nos últimos 25 anos, o guru de tinta de tinta, Annie Sloan, foi inspirador designers e faça você mesmo para pular o barulho e a fumaça da tinta comum usando sua alternativa não-tóxica e sem odor. Para comemorar o 25º aniversário da criação de sua lendária tinta à base de água, Annie está lançando seu 25º livro: a pasta de trabalho de Annie Sloan’s Chalk Paint®. Conversamos com a rainha da tinta para obter suas dicas sobre como escolher cores e técnicas de pintura para o seu próximo projeto.
O que você acha que são as mais quentes das cores da tinta agora para móveis?
“Eu tenho visto muitas pessoas usando uma paleta brilhante influenciada pelas cores dos anos 50 e 60, mas com uma reviravolta contemporânea”.
Fotógrafo: Jelena Pticek
Designer: Gabinete Amarelo Inglês por Jelena Pticek, Annie Sloan Painter-Residência
Onde você visualiza o uso dessas cores dos anos 50 e 60?
“Não vejo cores sendo usadas em salas específicas. Eu acho que é muito mais para terminar com o estilo de móveis. Em uma peça moderna de meados do século, eu combinava cores quentes e incríveis. Eu usaria cores incríveis nas áreas maiores, como as gavetas, e depois usava uma cor quente nas áreas menores para adicionar tons de cor. ”
Fotógrafo: Christopher Drake
Produtos: cor da parede, azul napoleônico; cor do piso, linho francês
Quais são algumas das suas combinações de cores favoritas do Chalk Paint ™?
“Há muitos! Depende de que estilo eu estou procurando. Se eu estiver fazendo algo francês, eu usaria Coco (um neutro quente) com Louis Blue (uma cor pálida e fresca). Para algo realmente contemporâneo, como nesta estante, pintei uma camada de Primer Red (um ocre vermelho profundo), depois uma camada de azul napoleônico (um azul quente e profundo) no topo. Finalmente, apliquei azul grego (um azul brilhante e limpo) e, embora ainda estivesse molhado, rasguei -o para que estivesse fortemente angustiado por toda parte. A parede é rosa escandinava, por contraste. ”
Fotógrafo: Christopher Drake
Como você decide se duas cores vão se misturar bem?
“Todas as minhas cores de tinta se misturam bem. Não uso muito preto para fazer minhas cores, então, quando você as mistura, sabe que terá cores mais puras e limpas. Se você deseja clarear uma cor, adicione um dos meus brancos. Para escurecer uma cor, use seu complementar. Por exemplo, use minha azeitona para escurecer a seda do Imperador, que é um vermelho brilhante. Eu amo fazer beringelas e roxos. Para o melhor resultado, misture minha Borgonha (que tem um pouco de azul) com meu azul napoleônico (que tem um pouco de vermelho). ”
Fotógrafo: Christopher Drake
Qual é a sua posição em angustiante – quanto mais, melhor ou apenas um toque?
“Não há regras! A angústia de uma peça de mobiliário faz com que pareça ter uma história e caráter. Em uma peça realmente rústica, digo a angustiar a uma polegada de sua vida. Para uma aparência muito mais moderna, aplicarei minha tinta suavemente e lixar com pouca leveza para reduzir as pinceladas. Nesta mesa lateral dos anos 1960, usei Provence e Arles. ”
Fotógrafo: Christopher Drake
Fonte: 1. Receitas de sala para estilo e cor (CICO Books)
Produtos: Tabela lateral Cor principal cor, Provence; cor de borda, arles
Existem cores que você está exausto de ver para móveis pintados?
“Não, eu amo móveis sendo pintados. Até os familiares como os brancos e os neutros ainda fazem uma peça parecer realmente impressionante e refletir o estilo pessoal de seu proprietário. Adoro ver peças exaustas que provavelmente estão destinadas ao lixão, dada uma nova vida! ”
Fotógrafo: Christopher Drake
Fonte: Receitas de cores para móveis pintadosE muito mais por Annie Sloan (CICO Books)
Você sempre coloca suas peças? Existe uma certa técnica de depilação?
“99% do tempo eu encerro minhas peças. Talvez eu não coloque uma moldura ou uma luz, mas qualquer coisa que seja tocada realmente precisa ser encerada para a proteção. Penso em aplicar cera como eu faço um creme para as mãos – a cera deve absorver a tinta, como o creme para a mão faz a sua pele. Você não deixaria muito creme em suas mãos, isso é o mesmo com cera e móveis. Se você quiser um acabamento fosco, deixe a cera, mas se você quiser brilhar, polir os móveis no dia seguinte. ”
Fotógrafo: Christopher Drake
Como você decide se uma peça deve ter uma cera clara ou escura?
“Quando estou criando looks grossos e texturizados, gosto de usar minha cera escura, pois isso ajuda a destacar a textura do trabalho de pintura e as pinceladas. Você também pode usar minha cera escura para simplesmente tornar a cor mais escura. Eu amo depilar – é quando tudo acontece! ”
Fotógrafo: Christopher Drake
Fonte: Receitas de cores para móveis pintados e muito mais por Annie Sloan (CICO Books)
Produtos: cor de tinta, antibras verdes
Como você decide qual pincel usar para um projeto?
“Quando estou querendo muitas pinceladas e textura, uso um pincel de cerdas pura – ele mantém muita tinta e facilita a pintura! O tamanho a ser usado depende do tamanho da peça de mobiliário e do tamanho das mãos. Para um acabamento plano, até uso um pincel plano. É ideal para criar um acabamento moderno e suave. ”
Fotógrafo: Christopher Drake
Quer experimentar o Chalk Paint ™? Obtenha as sugestões de Annie para transformar uma estante antiga usando tinta de giz aqui!
Fonte: Christopher Drake © Cico Books
Produtos: Transformações rápidas e fáceis de tinta de Annie Sloan, publicada pela CICO Books