Menu Close

Dicas de design de berçário para bebês

Quando chega a hora de criar ou decorar um berçário, a maioria das mães (e o pai ocasional) borbulham com idéias sonhadoras para o quarto do bebê. Enquanto quase tudo acontece, o berçário definitivamente deve seguir a regra “Função primeiro, formar a segunda”. Segurança e praticidade são fundamentais ao montar um berçário, mas uma vez que isso está sob controle, fique à vontade para deixar sua imaginação assumir. Independentemente do tamanho do espaço, é uma boa idéia começar dividindo o berçário em áreas ou zonas dedicadas, cada uma com uma função diferente, uma vez que uma sala bem organizada economizará tempo e energia preciosos. Definir cada zona no viveiro facilitará muito a decoração e o fornecimento do espaço.

A zona de mudança

Uma área de superfície na qual alterar confortavelmente a fralda do seu bebê é fundamental. Uma mesa de mudança pode oferecer um armazenamento necessário abaixo, mas se o espaço não permitir uma peça de mobiliário tão grande, uma cômoda poderá dobrar como uma mesa de mudança, protegendo uma plataforma de mudança na parte superior. As gavetas podem segurar fraldas, toalhetes, pó de bebê e todos os produtos necessários. Se o seu berçário incluir um armário, pense em pendurar um caddy de sapatos por dentro para armazenar necessidades extras de mudança de bebê. Instale as prateleiras perto da estação de mudança para facilitar o acesso a itens. Por razões de segurança, monte as prateleiras de ambos os lados e não sobre o topo da mesa.

Pendure um celular ou monte uma imagem ou obra de arte no teto sobre a tabela de troca para distrair o bebê durante o tempo de troca. Coloque o balde de fraldas diretamente ao lado da tabela de troca para manter uma mão no bebê enquanto jogava fraldas usadas.

A zona de sono

Enquanto os bebês geralmente passam as primeiras semanas ou meses em um berço, é uma boa ideia terminar equipando seu berçário antes que seu pacote de alegria chegue – haverá pouco tempo para decorar depois!

Os berços estão disponíveis em uma ampla variedade de cores e estilos. Certifique -se de fazer medições do espaço que você planejou para o berço antes de fazer uma compra. Certifique -se de que seu berço esteja em conformidade com os regulamentos federais; Os berços antigos ou mais antigos podem vir com tinta lascada contendo chumbo que é tóxico para os bebês, enquanto os fusos em berços mais antigos podem ser espaçados muito distantes e se mostram perigosos (a largura de um pop pode não poder se encaixar no meio). Se você planeja pintar um berço de segunda mão ou antigo, prenda uma faixa de plástico nas laterais do berço-os bebês tendem a usar a madeira como um brinquedo de dentição.

Seu berçário terá uma aparência mais coesa se o berço, a mesa de trocar de cômoda e a cômoda (se houver) são de cor e estilo semelhantes. Adicione variedade e interesse à sala com roupas de cama padronizadas, um tapete de área colorido e cortinas.

Compre um bom colchão firme e firme – é melhor para os ossos do seu bebê e diminui a chance de asfixia. Embora não seja necessário gastar muito em um colchão, não deixe de acompanhar uma marca conhecida por sua qualidade. Adicione uma almofada de colchão lavável na máquina resistente à água para facilitar as limpezas. Um celular pendurado é obrigatório sobre o berço de um bebê. Musical, luxuoso, colorido ou caseiro, um celular oferecerá ao seu bebê algo para treinar sua visão, enquanto trabalha como uma boa distração, permitindo que a imaginação floresça ou embalasse o bebê para dormir. O revestimento de blecaute nas coberturas de janelas ajudará a escurecer a sala para cochilos diurnos.

Dica: um trilho de cadeira instalado ao redor da sala (logo mais alto que o berço) pode oferecer uma “prateleira” sobre a qual exibir fotos, primeiras obras de arte ou brinquedos.

A zona de sessão e enfermagem

Uma cadeira confortável é vital em um berçário, pois as horas podem ser gastas balançando, lendo e alimentando o bebê lá.

As cadeiras de planador são uma opção popular. Eles fornecem um bom movimento de balanço, mas como os braços geralmente são de madeira com uma pequena quantidade de estofamento, descansando os braços neles quando segura o bebê pode se sentir desconfortável. Uma cadeira totalmente estofada com uma capa lavável, balançando ou não, é uma escolha inteligente.

Uma espreguiçadeira é outra opção para um berçário, pois pode fornecer um local confortável para um pai cansado se enrolar quando o bebê vá dormir – a única ressalva é o espaço.

Qualquer que seja o tipo de cadeira que você escolher, também permita espaço para uma pequena mesa lateral e lâmpada para brincar e ler tempo.

Dica: saídas à prova de bebê e cabos de lâmpada antes do bebê chegar-você pode estar muito ocupado mais tarde.

A zona de jogo

Enquanto jogar é realmente a função menos importante no berçário – já que o bebê passa a maior parte do tempo dormindo no começo – é uma boa idéia planejar espaço para jogar para passar um tempo de qualidade no chão com o bebê à medida que ela cresce. Um tapete de área confortável e fácil de limpar é essencial. Os bebês precisam de “tempo de barriga” e rastejar em um andar duro pode ser duro com joelhos pequenos. Um tapete também adiciona calor sob os pés e alguma prova de som. Cestas ou caixas coloridas de tecido são fantásticas para segurar animais de pelúcia, livros e brinquedos.

Armazenar

Como em todo o design e planejamento da casa, você nunca pode ter armazenamento suficiente e o mesmo se aplica ao quarto de um bebê. antes que você saiba euT, você terá pilhas de roupas superadas, brinquedos excedentes e gadgets.

Se houver um armário no berçário, instale as prateleiras para manter suas pequenas roupas dobradas. As prateleiras também podem segurar fraldas e toalhetes extras, sapatos e chinelos. Um cesto de roupas pode ser coordenado com a cor ou o tema do tecido da sala.

Decora de berçário

Escolha um tema para a sala. Se você seleciona animais, letras, números, flores ou cores, aplicado com moderação, um tema pode fornecer uma direção para o processo de decoração, permitindo que sua criatividade brilhe. Mantenha-o sutil, começando com apenas alguns itens relacionados ao tema que você sempre pode adicionar à medida que a criança envelhece. Seu bebê terá um espaço sereno, seguro e confortável para dormir, sonhar acordado, brincar e crescer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *