, há seis anos, este mês, recebi minha retina MacBook Pro de 15 ″. Embora também seja mais novo, está começando a se sentir um pouco longo no dente.
A linha de 2018 do MacBook Pro foi o anúncio que eu estava esperando e eu tenho o fabricante há pouco mais de uma semana. Então, como isso se compara em comparação com seu irmão envelhecido?
Na caixa
A altura do novo MacBook diminuiu de 1,8 cm no meu fabricante de meados de 2012 para 1,5 cm, a largura reduz por um centímetro completo (35,9 cm a 34,9), enquanto a profundidade vai de 24,7 cm a 24,0 cm. O peso reduz 10% também de 2,0 kg para 1,8 kg. As dimensões aprimoradas, juntamente com molduras mais finas e até a cor cinza do espaço mais escura, dão a sensação geral de uma máquina um pouco menor e um pouco mais clara.
Portanto, há um pequeno adaptador USB-C para USB-A incluído na caixa para colocá-lo em funcionamento com toda a sua tecnologia antiga, certo? Não. Apesar de toda a sua conversa sobre o cumprimento do cliente, a Apple continua mais apertada do que uma coisa muito apertada. Os únicos outros itens que você encontrará na caixa são o adaptador de energia USB-C 87W e o cabo de carga USB-C 2M.
Eu lamento a morte prematura do conector MagSafe e não há mais uma luz no cabo de carregamento, então nenhum indicador de status verde / laranja. No lado superior, agora posso alimentar meu MacBook de uma variedade de fontes de terceiros, incluindo uma bateria externa. Além disso, a opção de usar qualquer uma das 4 portas para carregar indica que, se você dorme no lado ideal da cama, o cordão de carregamento agora pode se conectar ao lado correto
Rápido
A CPU que alimenta este laptop é o novo número hexadecedor do lago Intel Core i7 do lago Intel i7 do 8º geração. Mas como é o uso do mundo real em comparação com o meu laptop meados de 2012?
O processador de 6 núcleos pode o Turbo melhorar até 4,3 GHz e, em alguns testes não científicos, cronometei algumas tarefas normais que colocam o sistema sob carga.
Lightroom: Exportar 300 arquivos brutos para .jpg
2012 – 18mins 36 segundos
2018 – 8mins 29 segundos
Handbrake: Reconcoda um arquivo de 1 GB .mkv para um .mp4 menor
2012 – 18mins 54 segundos
2018 – 5mins 51 segundos
É seguro dizer que é uma grande vantagem, como seria de esperar de 6 anos de progresso. O fabricante é silencioso em operação normal e permanece relativamente silencioso, mesmo quando os fãs estão ligados. Um bug de aceleração térmica dos novos profissionais enviou o YouTube Apopletic na semana passada, mas tudo está bom agora depois que a Apple lançou um patch para corrigir o problema.
Teclado e trackpad
O teclado da borboleta de maçãs chegou a muitas críticas por serem facilmente desativados por sujeira e poeira. Isso resultou no lançamento de um programa de reparo para unidades efetivas. Mas parece que esse teclado de terceira geração foi corrigido, apesar de ter sido disfarçado de uma melhoria “para digitação mais silenciosa”. A Apple está enfrentando vários processos de ação coletiva sobre o design antigo, por isso pode não gostar de anunciar o fato de que há muito mais do que isso. Enquanto as teclas de retroilodínea são planas e as viagens são reduzidas adicionalmente, eu o adotei desde o primeiro dia e as achei rápidas e precisas.
A barra de toque também chegou a uma quantidade razoável de críticas. Descobri que existem algumas teclas benéficas personalizadas para lógica e corte final, até coisas como a calculadora.
Mas o comércio entre a flexibilidade da nova tela OLED e a facilidade de uso das antigas chaves táteis vale a pena? É muito cedo para uma opinião definitiva, mas eu diria que, neste momento, é principalmente um truque e um passo atrás para várias tarefas básicas, como controle de volume. Meus dedos, inadvertidamente, descansam nele várias vezes por dia, atingindo o CSC crucial ou as costas cruciais, o que é muito irritante.
Sem surpresa, o sensor de impressão digital do Touch ID é ótimo, especialmente para coisas como 1Password. O fabricante também será desbloqueado usando a proximidade da minha maçã, o que também é ótimo. O trackpad cresceu novamente e agora procedimentos 16 cm x 10 cm. É praticamente inútil no mundo dos computadores pessoais na minha experiência.
Armazenamento, RAM e bateria
O SSD padrão no 2,6 GHz i7 agora é de 512 GB (o dobro dos 256 GB de 6 anos atrás) com atualizações opcionais para 1 TB (+£ 360), 2TB (+£ 1.080) ou um 4TB extraordinário (em um igualmente extraordinário+£ 2,880) .
Meu MBP de 2012 atingiu cerca de 475 MB/s. O SSD de 1 TB neste fabricante, no entanto, está em um planeta diferente. Combinado com o novo sistema de arquivos Apple muito mais eficiente, ele puxa cerca de 2,7 GB/s nos meus testes. Essa é talvez a maior atualização de como o fabricante se sente no uso do dia-a-dia.
Uma das outras vantagens da nova arquitetura é a capacidade de especificar 32 GB de RAM. Embora tenha sido um doloroso £ 360 para o prazer, isso me permite alocar minhas máquinas virtuais muito mais memória, o que ajuda a acelerar também.
É a variedade de memória DDR4 de 2400MHz um pouco menos com eficiência de energia, mas a Apple aumentou o tamanho da bateria para manter a vida útil ‘até 10 horas.
Novamente, é cedo, mas já vi 9 horas de uso leve (apenas desfrutando de filmes, por exemplo), isso é nDobrar o dobro da duração da bateria da minha máquina antiga. No entanto, aciona o corte final ou até o Lightroom e aproveite o tempo de menu do menu ISTAT, o tempo restante da estimativa muda muito rapidamente.
Gráficos e exibição
A placa gráfica discreta neste fabricante é um Radeon Pro 560X com 4 GB de memória GDDR5. Embora não seja o NVIDIA GTX 1080, ele tem um grunhido muito mais do que suficiente para alimentar uma excelente configuração multi-monitor de quatro monitores de 4K ou dois 5Ks. A Apple coloca assim …
Simultaneamente suporta resolução nativa completa na tela integrada em milhões de cores e:
Até dois displays com resolução 5120 × 2880 a 60Hz a mais de um bilhão de cores
Até quatro telas com resolução 4096 × 2304 a 60Hz a mais de um bilhão de cores
Saída de vídeo digital Thunderbolt 3
Saída do DisplayPort nativo sobre USB -C
Saída VGA, HDMI e Thunderbolt 2 suportada usando adaptadores (vendidos separadamente)
O tom verdadeiro modifica a temperatura da cor da tela (e a barra de toque) para combinar com a iluminação ambiente do seu ambiente. Esse é outro recurso da Apple que você não sabia que queria até ter. Depois de 8 meses usando -o no iPhone X, posso dizer que certamente é ótimo ter.
Além do tom True, as especificações de exibição mal mudaram da minha máquina de 6 anos. Embora o nativo 2880 x 1800 agora padrão pareça “pareça 1680 x 1050”, em vez de 1920 x 1200 no fabricante mais velho, por isso oferece muito mais espaço de trabalho e um tamanho de ponto menor.
Teria sido ótimo ter uma tela 4K nos 15 ″ até agora (as rochas Dell XPS 15 A 3840 x 2160 res) e uma redução adicional das molduras de telas também ajudaria a trazê -lo atualizado.
E/S.
O fabricante possui quatro portas ultra-rápidas e flexíveis Thunderbolt 3 (USB-C) com suporte para carregamento, displayport, Thunderbolt (até 40 Gbps) e USB 3.1 Gen 2 (até 10 Gbps). A única outra porta é um fone de ouvido de 3,5 mm. Estou usando o hub Aukey USB C, que indica conectá-lo a uma porta da manhã, me dá Ethernet, HDMI, Power Pass Trough e USB-A.
Para mim, a remoção do slot do cartão SD é o maior negativo desta máquina. É algo que usei muito no meu MBP de 2012 e sinto que é realmente ruim que a Apple tomou a decisão de removê -lo quando eles lançaram o design de 2016.
Não há desculpa para isso, o SD ainda é o formato de escolha para muitas câmeras e agora tenho que carregar um dongle apenas para isso (posso recomendar este).
Há Wi -Fi com sabor 802.11ac a bordo (802.11a/b/g/n compatível) e Bluetooth 5.0 também.
o Exterminador do Futuro
O novo chip Apple T2 fornece suporte “Hey Siri” para que você possa convocar o assistente de seus 3 microfones com apenas sua voz, a primeira vez em qualquer Mac. Eu nunca usei a Siri no meu antigo criador e duvido que vou usá -lo neste.
O Silício personalizado da Apple também integra o coprocessador de enclave seguro, bem como vários subsistemas, incluindo processamento de sinal de imagem, além dos controladores de áudio e SSD também. O chip T2 também lida com a criptografia de disco, deixando a CPU complementar para se concentrar em outra tarefa.
Não tenho certeza de como eram as máquinas de 2016 e 2017, mas os novos alto -falantes estéreo neste laptop são um grande passo à frente. Há algum DSP grave acontecendo na compra para fazê -los parecer muito maiores do que são. Coloque desta maneira, não estou mais levando um alto -falante Bluetooth comigo ao desfrutar de um filme no banho
A câmera frontal de 720p FaceTime estará recebendo um adesivo para cobri -lo.
Veredito
Como seria de esperar, o MacBook Pro 2018 é um grande salto em frente. Algumas operações levam menos de um terço das vezes do meu fabricante de meados de 2012, graças ao incrível desempenho da CPU e SSD. A duração extra da bateria, a flexibilidade de carregamento junto com o ajuste e o acabamento e o sistema operacional tornam esta uma máquina altamente desejável.
Será que fornecerá 6 anos de serviço como seu antecessor? vamos ver.
#
Visualização
produtos
Avaliação
Preço
1
Novo Apple MacBook Pro com chip Apple M1 (13 polegadas, 8 GB de RAM, 512 GB de SSD) – Espaço Gray (modelo mais recente)
388 comentários
£ 1.319,00
Amazon2
2021 Apple MacBook Pro (14 polegadas, Apple M1 Pro Chip com CPU de 10 core e GPU de 16 core, RAM de 16 GB, …
136 revisões
£ 2.125,00
Amazon
3
2020 Apple MacBook Pro com chip Apple M1 (13 polegadas, 8 GB de RAM, 256 GB SSD) – Espaço cinza
1.331 revisões
£ 1.157,97
Amazon
+ Velocidade SSD
+ Velocidade da CPU
+ macOS
+ qualidade de construção
+ Sensor de impressão digital
+ Trackpad
+ capacidade de carregar de uma bateria
– Sem slot SD
– Sem MagSafe
Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
Reddit
LinkedIn
Pinterest
E-mail
Mais
Whatsapp
Impressão
Skype
Tumblr
Telegrama
Bolso
Última atualização em 2021-10-04 / links / imagens afiliados da API de publicidade de produtos da Amazon